was successfully added to your cart.

Whatsapp bloqueado? Tenho 5 aplicativos para substituí-lo.

By 2 de maio de 2016Whatsapp

Justiça determina bloqueio do WhatsappA justiça determinou o bloqueio do Whatsapp novamente. Por isso, decidi fazer uma lista 5 com aplicativos que podem nos ajudar durante esse bloqueio.

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais conhecido no mundo e quando, no ano passado, a justiça determinou o seu bloqueio, as pessoas se revoltaram. E se revoltaram com razão, o whatsapp tem sido usado como grande aliado para as estratégias de marketing das empresas. Muito além de manter contato com os amigos, o aplicativo ajuda no contato com o cliente, vendas e troca de arquivos, uma vez que já dá para enviar arquivos em formato PDF pelo mensageiro.

Para o meu dia-a-dia o Whatsapp é essencial, pois assim consigo evitar longas ligações e até reuniões e sim, o bloqueio do ano passado afetou meu contato com os clientes. Quais são as alternativas? No meu celular, eu tenho outros 5 aplicativos que me ajudam nesse momento do bloqueio.

1. Telegram

telegram-logo-sky

É o app mais comentado para alternativa ao Whatsapp e foi o que mais utilizei durante o último bloqueio. Ele é gratuito e tem ótimos recursos para conversas com texto e imagens. Ele tem um layout clean, pode ser usado para envio de arquivos nos formatos pdf, doc e xls, os grupos podem ter 200 usuários e os supergrupos 1000 usuários. Nele também dá para criar canais para conversar com grandes audiências e chats secretos. O app está disponível para IOS, Android e pode ser usado na web.

2. ICQ

icq

Quando baixei foi pela nostalgia, claro que o novo aplicativo é bem diferente daquele que usávamos há 20 anos atrás. O novo app permite troca de mensagens de texto, voz, chamadas de voz e vídeo. Você consegue baixá-lo no IOS, Android, Windows Phone e tem aplicativo para o computador também.

3. Facebook Messenger

Facebook-Messenger-UI-update

De acordo com o Facebook, o Messenger já tem mais de 900 milhões de usuários. E eu sou uma dessas usuárias. Antigamente eu não usava muito e a estratégia do Facebook de criar um app exclusivo para o messenger fora da rede social deu certo, pois aumentou significativamente o número de usuários ativos. E você sabe o que é melhor? Você não precisa de uma conta no Facebook para usar o messenger.

4. Skype

unnamedTIRDNZB8

O Skype é bem famoso e antigo, mas eu quase não tenho amigos nele. Um o outro que conversa comigo por esse canal e por isso eu também não o utilizo muito. Nele dá para trocar mensagens por texto, voz e vídeo tanto individuais quanto nos grupos. Ele é muito utilizado para ligações também. Tem versões para Windows, Mac, Linux, Android, Windows Phone, IOS, Blackberry, TVs e até vídeo game.

5. IMO

imo

Ele era uma ótima alternativa antes do Whatsapp liberar a possibilidade de fazer ligações. É um aplicativo simples com serviço de chat de texto e vídeo. Ele está disponível para Android, IOS e conta com a versão web.

Não tem como eu dizer qual o melhor app, o whatsapp ficou famoso e o Telegram tem mais funcionalidades que ele. De qualquer forma, vai depender muito do gosto pessoal de cada um.

 

Siga-me em outros canais:

Facebook: fb.com/danutaferreira

Instagram: instagram.com/danutaferreira

Periscope: periscope.tv/danutaferreira

Youtube: youtube.com/danutaferreira

Snapchat: danutaferreira

Quer entrar para minha lista de transmissão? Mande uma mensagem para: (61) 7401-6678 e receba dicas semanais sobre Marketing Digital.