was successfully added to your cart.

Facebook F8: 9 novidades que a rede social lançou

By 19 de abril de 2016Facebook

Nos dias 12 e 13 de abril aconteceu a F8: Conferência de Desenvolvedores do Facebook. Durante a conferência, foram lançadas novidades que irão ajudar os donos de páginas em seus negócios e os usuários da maior rede social do mundo. Separei as 9 novidades mais importantes que foram lançadas durante o evento.

Messenger bots ou chatbots 

Foi lançado uma plataforma beta para donos de negócios e desenvolvedores. Nessa plataforma são desenvolvidos os bots ou robôs do Messenger que utilizando inteligência artificial, facilitam a conversa com clientes. A intenção é que o Messenger, que já tem mais de 900 milhões de usuários por mês, possa substituir os 0800 das empresas. Como estava acompanhando o F8 ao vivo, consegui testar essa novidade no Messenger da página da conferência. Ficou curioso? Você também pode testar interagindo em inglês com a CNN ou no e-commerce 1800 FLowers. Nesse último, se você estivesse nos Estados Unidos, conseguiria comprar flores pelo Messenger.

Botão “Salve para depois”

Facebook lançou o botão “Salvar Links” que será usado para guardar páginas de produtos de lojas de e-commerce que estejam em posts. A intenção é manter o usuário conectado ao objeto de desejo, como uma wishlist. O recurso funcionava para links, vídeos, fotos, locais, músicas, livros, filmes e programa de TV e agora ganha a aba “produtos”. É uma função parecida com o aplicativo Pocket ou Instapaper.

Account Kit

Facebook Account Kit

Facebook Account Kit

É um kit que facilita o login em aplicativos, principalmente para os apps de delivery como o iFood. O usuário poderá fazer o login com o número do celular, sem precisar de uma senha. Ao informar o e-mail, o Facebook envia um SMS com token. O token pode chegar por SMS ou via notificação no Facebook.

Sharing Quote

Com essa nova ferramenta, o usuário vai poder compartilhar além de um texto inteiro, apenas uma parte que achar interessante. Assim, o leito escolhe um trecho do que está lendo e um botão de compartilhar vai aparecer para que seja compartilhado apenas o que foi selecionado.

API para transmissões ao vivo

Uma surpresa na conferência foi o Mark Zuckerberg fazer uma transmissão ao vivo através de um drone. Foi assim que ele informou que está sendo desenvolvido uma API para que transmissões ao vivo possam ser feitas através de qualquer câmera e aplicativos.

Facebook Surround 360

Para incentivar usuários a fazer vídeos em 360 graus, o Facebook está lançando um sistema de câmera 3D-360. Assemelha-se a um disco voador que possui 14 câmeras acopladas, além de uma câmera olho de peixe em cima e uma na parte inferior.

Profile Expression Kit

Facebook vai permitir que os usuários alterem a foto de perfil usando aplicativos de terceiros. A rede social já liberou o suporte para 6 aplicativos: Instagram, Lollicam, BeautyPlus, Cinemagraph pro by Flixel, MSQRD e Vine.

Analytics for Apps

Mais de 450 mil aplicativos exclusivos para Facebook já foram feitos e os desenvolvedores possuem acesso a uma plataforma com estatísticas que os ajuda a compreender sua audiência. Sendo assim, a rede social irá fornecer o recuro de “push notifications”.

Artigos Instantâneos

Como prometido, no dia 12 de abril, o Facebook liberou os artigos instantâneos para todos, uma vez que era um recurso exclusivo para os gigantes produtores de conteúdo.

E por que eles são tão importantes?

  1. Esse formato de artigo carrega 10x mais rápido;
  2. Após clicado, a chance de abandono é 70% menor;
  3. As pessoas leem 20% mais artigos instantâneos do que artigos normais;
  4. As pessoas compartilham 30% mais artigos instantâneos.

Gostou da novidade? Comece a usar na sua página clicando aqui: http://snip.ly/i6owe

Tem um site em WordPress? Conheça o plugin para artigos instantâneos desenvolvido para WordPress: http://snip.ly/1updo